Leite Social

Leite Social - logotipoUtilizando a abordagem do Balde Cheio, a Agro SB, com o apoio da SAGRI – Secretaria da Agricultura do Estado do Pará (Patrocinadora do convênio), SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Fornecedor da assistência técnica local), EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Desenvolvedora da metodologia de trabalho e supervisora da qualidade dos serviços técnicos locais) e de outros produtores da região, foi implantado o Programa Leite Social, que consiste em auxiliar os pequenos produtores de leite no aumento da produtividade e, consequentemente, no ganho de renda.

Para aumentar a produção leiteira destas famílias, era necessário aumentar o rebanho, incorporando novas fêmeas e, acima de tudo, aumentar a produção por vaca, melhorando basicamente sua alimentação e potencial genético, através assistência técnica.

O gado Girolando da Agro SB ofertado aos produtores possui altíssima qualidade. Como fonte da raça Holandesa escolhemos sempre os melhores touros disponíveis nas grandes centrais de sêmen, priorizando a produção de leite. O gado gir também foi cuidadosamente selecionado, já que nosso rebanho é proveniente da Fazenda Terras de Kubera, uma referência na seleção de Gir Leiteiro, considerado um dos 5 melhores do país.