Notícias

AgroSB recebe Certificado de Superioridade Genética

nullO programa Nelore PO da Agropecuária Santa Barbara foi construído através da aquisição de grandes rebanhos de Nelore PO do Pará e também com a aquisição de sêmen de grandes touros melhoradores de renome nacional.

A partir de 2017 começamos a contar com a consultoria de William Koury Filho, da empresa Brasil com Z, considerado atualmente um dos principais geneticistas da raça Nelore para a produção de animais modernos, com carcaças desenvolvidas visando a produção de carne com a máxima eficiência.

Com todos estes investimentos feitos no Programa Nelore PO, temos sido premiados com animais que apresentam grande desenvolvimento de carcaça e estrutura morfológica. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) , através do Certificado de Superioridade Genética (CSG) premia os 20% melhores animais de sua safra considerando as suas características genéticas, e também a sua avaliação visual comprovada pela visualização de um Técnico da ABCZ.

A Agropecuária Santa Bárbara teve 19 fêmeas da safra 2015 (ano de nascimento) agraciadas com o Certificado de Superioridade Genética (CSG), mostrando com isso o resultado vitorioso da seleção genética que vem sendo feita ao longo destes 12 anos nos animais Nelore PO.

A Agropecuária Santa Bárbara busca a produção de animais modernos com grande desenvolvimento, carcaça larga, cobertura de gordura, precocidade sexual e, sobretudo, animais produzidos no Pará e adaptados a qualquer clima do Brasil.