Notícias

Agro SB inaugura sedes em Palmas-TO e Rio de Janeiro

Em outubro, a Agro Santa Bárbara inaugurou duas de suas sedes em Palmas, no Tocantins e Rio de Janeiro. A capital mais nova do Brasil foi escolhida para ser a sede operacional da empresa. Já, no Rio de Janeiro, será o núcleo financeiro.

Ambas as cidades foram escolhidas por serem consideradas pontos estratégicos para o agronegócio. Palmas, por estar localizada próximo as fazendas SB e o Rio de Janeiro onde se concentram os maiores centros financeiros do país.

Palmas:

20140512190231_palmas

Avenida JK – Palmas

Localizada à margem direita do rio Tocantins, Palmas foi fundada em 1989 e após 25 anos a população chega aos 265.400 mil habitantes com um crescimento econômico de 8,7%, superando o índice nacional e do Tocantins.

O principal setor da economia palmense ainda é o de serviços, porém o agropecuário se faz presente e hoje ocupa 34,59% da composição econômica da capital.

Como se transformou numa cidade-polo, com influências socioeconômicas que abrangem vários estados do norte inclusive o Pará, onde estão fixadas as fazendas da Agro SB, a comissão diretiva da empresa apostou no sucesso da região e se instalou na capital tocantinense.

Rio de Janeiro:

Situado no Sudeste do país o Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil. Com 6.453.682 milhões de habitantes, o estado é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país.

O Rio de Janeiro é a cidade com o segundo maior PIB no Brasil, superada apenas por São Paulo e detém também o 30º maior PIB do planeta.

Conhecida como ‘cidade maravilhosa’, a capital é um dos destinos mais procurados pelos estrangeiros.

Para a Agro SB, um dos maiores motivos para a escolha do Rio de Janeiro foi pela facilidade de estar em uma das maiores metrópoles do país, onde se encontra as grandes instituições financeiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agro SB