Notícias

Agro SB incentiva jovens a iniciarem carreiras ligadas ao Agronegócio.

A Agro SB tem focado na formação de jovens profissionais, não apenas para cumprir com a função social, mas, principalmente, captar e preparar novos talentos para atuação no agronegócio. Além do Programa de Trainee da empresa, outro que merece grande destaque é o de aprendizagem do menor, que busca estudantes de 14 a 24 interessados em iniciar uma carreira, permitindo a formação profissional do jovem sem comprometer seus estudos e seu desenvolvimento pessoal. O programa teve início em 2011 em uma das fazendas do Grupo, em Santana do Araguaia-PA, e deste então vem ampliando-se, sendo hoje adotado em praticamente todas as fazendas.

Os aprendizes são orientados por colaboradores da Agro SB a realizarem determinadas atividades de apoio administrativo ou de campo, compatíveis com o grau de desenvolvimento físico e intelectual dos mesmos, em uma jornada de 4 horas diárias, no decorrer de, no máximo, dois anos.  Segundo a Assistente de Compras Annanda Eileen da Silva, integrante da turma de Menores Aprendizes de 2012 que foi efetivada este ano pela empresa, a experiência é de grande valia na formação profissional do indivíduo. “Passando por algumas áreas da empresa, pude adquirir conhecimentos indispensáveis ao mercado de trabalho, sobretudo para a área em que atuo. Hoje me sinto preparada para encarar, com mais segurança, os desafios que surgirem, devido à maturidade que adquiri nesse período”, relata a jovem.

42 jovens já passaram por este processo e 10 foram contratados pela empresa após a experiência. Neste momento, 28 aprendizes atuam nas fazendas da Agro SB, sendo a maioria destes do sexo masculino e menores de 18 anos.

Fonte: Comunicação Agro SB