Notícias

AgroSB recebe certificação do Instituto Onça-Pintada por promover a conservação da espécie na região do Bioma Amazônico

Após um longo e minucioso processo de avaliação sobre a qualidade do meio ambiente e os processos de produção empregados na propriedade, Instituto Onça-Pintada (IOP) concedeu à AgroSB, para sua Fazenda Lagoa do Triunfo I, o Certificado Onça-Pintada.

 

A certificação é feita pelo IOP, de forma pioneira e única do gênero, ao voluntariado de produtores rurais em áreas por onde circule a onça-pintada, e cujas práticas sustentáveis contribuam para a sua conservação. Estas práticas sustentáveis representam uma esperança inédita para o refúgio e conservação do maior predador do Brasil, e do meio ambiente em geral.

 

A AgroSB protege a onça-pintada, apesar dos recorrentes prejuízos com as cabeças de gados predadas pela espécie, e reforça o compromisso em adotar práticas ESG que garantam a sustentabilidade dos seus hábitats naturais.

 

SOBRE O INSTITUTO ONÇA-PINTADA

O Instituto Onça-Pintada é uma OSCIP fundada em 2002, com sede em Goiás, mas com atuação em todo o Brasil. Sua missão é conservar a onça-pintada, suas presas naturais e seus hábitats e, ainda, promover a convivência pacífica da espécie com o homem. O IOP trabalha desenvolvendo pesquisa científica e implantando estratégias de conservação para a onça-pintada. Também atua na capacitação de novos profissionais e na manutenção de animais silvestres órfãos, proveniente da natureza, por meio do Criadouro Científico Onça-Pintada. Ver mais em www.jaguar.org.br