Notícias

AgroSB recebe certificação internacional de Produção de Soja Responsável

Prezando pela qualidade e produtividade da Soja, a AgroSB recebeu reconhecimento internacional na última sexta-feira, 14 de fevereiro, com a certificação de Produção de Soja Responsável registrada pela Round Table on Responsible Soy (RTRS) uma condecoração pelo esforço e dedicação constante na melhoria dos seus processos internos.

 

A certificação que contemplou o Conjunto Nova Vida, localizada no sudeste do Pará, foi resultado do esforço e trabalho em equipe das áreas Comercial, Agrícola e os colaboradores do Conjunto. Esta certificação permite a AgroSB comercializar os créditos RTRS, estes créditos são negociados no mercado internacional com empresas que buscam regularizar sua condição socioambiental.

 

A AgroSB Agropecuária se compromete inteiramente com a responsabilidade social e ambiental, na busca de uma produção de soja ambientalmente apropriada, socialmente adequada e economicamente viável.

 

Sobre a certificação

O termo “soja responsável” refere-se à soja que foi produzida com efeitos secundários consideravelmente menos negativos, tanto sociais quanto ambientais, graças a critérios formulados pela associação global Round Table on Responsible Soy (RTRS).

 

O Padrão RTRS de Produção define cinco princípios sobre a produção de soja responsável. O documento inclui critérios e requisitos em níveis mais práticos.

  1. Cumprimento legal & boas práticas empresariais.
  2. Condições de trabalho responsáveis.
  3. Relações responsáveis com as comunidades.
  4. Responsabilidade ambiental.
  5. Boas práticas agrícolas.