Notícias

Projeto Cotton AgroSB é um grande marco para o setor agrícola da região Sul do Pará

O projeto Cotton AgroSB foi um grande desafio para a equipe Agrícola, pois o cultivo do algodão era novidade para a região e para a empresa. Após meses de pesquisas, consultorias e aprofundamento técnico sobre o local apropriado e os benefícios do cultivo, a equipe designou o conjunto São Roberto como pioneiro para o projeto experimental, utilizando uma área de 113 ha para o cultivo.

 

Após vários anos com as áreas destinadas somente ao cultivo de milho e soja, a escolha dessa alternativa proporcionará a renovação de áreas, a fertilidade do solo e a valorização de terras. Como as condições ambientais da região são favoráveis, é possível que a empresa opte por uma nova opção de segunda safra, pois o algodão é uma cultura responsiva a produtividade e rentabilidade.

 

Com um ciclo de seis meses, desde a preparação do solo, a AgroSB iniciou a colheita no dia 18 de julho de 2020, e de acordo com o consultor Jonas Guerra, gerará a produção estimada de 240 @/ha. O produto será transportado para a cidade de Rio do Sono/TO, onde será beneficiado, disponibilizando os subprodutos: caroço de algodão e algodão em pluma. O caroço de algodão será utilizado na nutrição dos animais dos confinamentos AgroSB, já a pluma será comercializada.